quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ser mulher

Nem parece que o acto de dar à luz, por si só, seja um dos mais belos - senão mesmo o mais belo - acto da Natureza.

Uma mulher indiana encontra-se em estado crítico após o marido a ter regado com querosene e pegado fogo por ter dado à luz uma menina pela quinta vez, informaram fontes médicas e policiais do Estado de Jharkhand.

De acordo com estas fontes, Sarita Devi sofreu queimaduras em 55 por cento do corpo, tendo sido transportada para um hospital de Ranchi, a capital regional, por vizinhos que ouviram os seus pedidos de socorro.

«Sarita já tem quatro meninas e o nascimento da quinta filha (na semana passada) enfureceu Khalko (o marido) que desejava um rapaz. Por isso, Khalko tentou matá-la», disse a mãe da vítima, Bando Kachchap, à agência IANS, citada pela EFE.

Na Índia, um filho varão perpetua a linhagem, herda a propriedade e cuida dos pais na velhice, enquanto as filhas são encaradas como um fardo, dado que os pais têm de pagar um avultado dote à família do noivo quando casam.

Fonte: Diário Digital / Lusa

5 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Uma vergonha, uma atentado, um arrepio... tenho uma mãe, cinco manas, uma filha. Fui educado em " Co-educação" como os meus cinco manos ( um foi embora para as estrelas há uma ano) Mas a minha mãe, Pedagoga, hoje com 84 anos sempre ensinou " o que o homem faz, a mulher faz também... o que a mulher faz, o homem também; O que cada sexo não faz , tem de se compelementar com o outro...
Bem... a minha mãe é uma SENHORA, além de mãe, professora pedagoga, é um ser pensante e sem ela.... fico arrepiado com estas noticias e verdades mas não fico contente...
bjs ( estendi-me um cadinho, desculpa)

Gabriela disse...

De facto Delfim, são verdadeiras aberrações as pessoas com esta mentalidade, e infelizmente, continuam a prosperar... E mais triste ainda, há pessoas ainda piores que este exemplo. Refiro-me às comunidades onde as mulheres são apedrejadas/lapidadas até à morte, ou mesmo onde se pratica a mutilação sexual e tantos outros atentados contra a vida, a integridade e o orgulho das mulheres, neste caso.

Peter of Pan disse...

Triste, muito triste... eu até queria fazer uma piada sobre isto, mas não sou capaz.

nuno medon disse...

Olá! A cultura deles devia ser como a nossa. Isso é uma atentado ao direito da mulher, mas aqui em Portugal também existem crimes estúpidos. beijos

Sorrisos em Alta disse...

Não me lembro de nada suficientemente mau para fazer a esse gajo...