sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fernanda Serrano está grávida


Fernanda Serrano soube que estava grávida pouco tempo depois de ter terminado os tratamentos de quimioterapia, em Setembro. Vencido o cancro da mama, a actriz prepara-se para viver a terceira gravidez, anunciada ontem através da produtora da peça de teatro que Fernanda estava prestes a estrear.

Neste momento, e por recomendação médica, a actriz necessita de repouso absoluto, razão pela qual a peça ‘Viva La Vida’ foi adiada, sem nova data prevista. 'A gravidez foi inesperada, mas devido a uma notícia muito feliz. Neste momento, era impossível para a Fernanda ter um ritmo de trabalho tão intenso, já que está a meio da gestação', explicou a agente da actriz, Sandra Faria.
Um ano depois do nascimento da segunda filha, Laura – e também de lhe ter sido diagnosticada a doença –, Fernanda Serrano espera o terceiro filho do empresário Pedro Miguel Ramos.

A gravidez não foi planeada e, ainda no final do ano passado, Fernanda tinha dito que um bebé não estava nos seus planos. 'Nos próximos dois anos não é aconselhável engravidar. Adoro ser mãe, mas não é algo em que pense', explicou a actriz na Conferência de Imprensa em que falou sobre a luta que travou contra o cancro. Mais uma vez, o destino trocou--lhe as voltas e a actriz vive uma nova gravidez.

'DEVE HAVER INTERVALO DE DOIS ANOS'

Segundo o médico oncologista Jorge Espírito Santo, qualquer mulher que se tenha submetido a um tratamento de quimioterapia não deve engravidar num espaço de 24 meses. 'Na minha opinião deve haver um intervalo mínimo de dois anos entre o fim da quimioterapia e o início de uma gravidez', diz aquele especialista, que ressalva, no entanto, que as opiniões variam de médico para médico. Generalizando, Jorge Espírito Santo lembra que o não-cumprimento deste prazo 'pode resultar eventualmente numa malformação do feto'.
Fonte: Correio da Manhã

(foto retirada da internet)

Sem comentários: