sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Capacidade de comunicar


Os pais de uma adolescente norte-americana de 13 anos ficaram perplexos quando, ao abrir a factura mensal do telemóvel da sua filha descobriram que esta tinha enviado 14.528 mensagens de texto num só mês. Não era uma anedota, como no início pensou o pai da menor, Greg Hardesty.

A factura, que tinha 440 páginas, era superior aos 2.000 dólares. "Primeiro ri-me. Pensei: isto é de loucos. É impossível", contou o próprio Greg Hardestynum blogue do diário californiano Orange County Register. Greg Hardesty correu para a calculadora para fazer contas e apurar se era humanamente possível enviar tal número de mensagens.

Segundo os cálculos, a uma média de 484 mensagens de texto por dia, a cada dois minutos e descontando as horas de sono, é possível. Greg Hardesty pensou então que tinha sido um erro da companhia telefónica, que confirmou o vício da filha, Reina, de enviar mensagens a todos os seus amigos e conhecidos. "Bem, a maioria dos meus amigos têm uma tarifa para mandar mensagens ilimitada e estão a escrever quase a toda a hora", justificou a menor californiana.
O vício de Reina étal que os pais descobriram recentemente que até numa festa de karaoke, para celebrar o seu aniversário, enquanto os amigos estavam a cantar, ela enviava-lhes mensagens para o telemóvel. Outra das desculpas que a jovem deu foi que, durante o mês passado, estava "aborrecida" por causa das férias de Natal.
Reina não parece estar arrependida, nem disposta a emendar-se, já que esta ainda brincou com o valor da factura, junto dos amigos, provavelmente através de uma mensagem escrita. Os pais decidiram fazer um contrato de envio ilimitado de mensagens, por 30 dólares, o que lhes ficará muito mais barato.

De acordo com um estudo elaborado pela companhia Nielsen, os adolescentes com idades entre os 13 e os 17 anos enviam uma média de mensagem de 1.742 mensagens por mês.

Haja assunto!...

Fonte: Agência Lusa

(Foto recolhida na Internet)

Sem comentários: