quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

E vivam os jogos tradicionais!...

Não é a primeira e com certeza (infelizmente) não será a última a contarmos notícias lamentáveis relacionadas ao mundo da informática. Efectivamente, este sector sem dúvida alguma gera fanatismo e vício, e é por isso que deve ser tratado com responsabilidade e cuidado já que as consequências muitas vezes são inesperadas. Obviamente qualquer actividade humana está propensa à existência de casos como este, no entanto, não nos exime de alertar a existência de tal notícia.

Um menino de 10 anos de idade suicidou-se ao saltar de seu apartamento localizado no 19º andar depois que seus pais lhe proibiram jogar computador. Andrei Andrei Smirnov, de Moscovo, tomou a decisão depois de receber um reprimenda de seus pais devido a sua má conduta no colégio e péssimas notas.O professor de Smirnov escreveu várias notificações na caderneta do colégio sobre o mau comportamento, devidamente apagadas pelo garoto para que seus pais não se inteirassem do que estava a acontecer na escola.

Chateados com as notas do professor e ademais pela tentativa de Andrei de enganá-los, os pais tomaram a resolução de castigar o menino e proibí-lo de jogar eu computador. Como já não é novidade para ninguém, a dependência e vício no computador pode ser extremamente maléfica para a formação do carácter de qualquer criança ou jovem; chegando ao ponto de que muitos, quando são proibidos, podem facilmente chegar a optar pelo suicídio, devido a que não se dêem conta das verdadeiras consequências ao fazê-lo.

Novamente é importante destacar que enquanto este tipo de casos podem se considerados de baixa incidência, nunca é demais tentar resolvê-los com o maior cuidado possível. Cuidado que também não tiveram os pais do garoto Zhang Xiaoyi de 13 anos que saltou no vazio do 24º andar depois de passar 36 horas a jogar Warcraft 3.

E viva ao jogo da apanhada, ao gavião, ao dez... esses dificilmente matam...

Fonte:Comunidade no Orkut; Vc Sabia? Curiosidades Gerais!

Sem comentários: