O Ministério da Educação confirmou que houve uma forte queda nas negativas nos exames de Matemática do 9º ano. Tendência contrária existiu nos exames de Língua Portuguesa, onde houve um ligeiro aumento das negativas.
As negativas nos exames de Matemática do 9º ano desceram bastante face a 2007, uma tendência que não foi seguida nos exames de Língua Portuguesa do mesmo ano, onde se registou um agravamento de três pontos percentuais.
Segundo dados revelados pelo Ministério da Educação, as negativas a Matemática desceram de 72,2 para 44,9 por cento, uma descida que se fez sentir em particular nos alunos que tiveram a nota 1, que caiu de 25 para 3,3 por cento.
A Associação de Professores de Matemática e a Sociedade Portuguesa de Matemática criticaram as facilidades desta prova, mas o Ministério preferiu dizer que os bons resultados são «atribuíveis ao esforço de professores e alunos e a instrumentos de apoio».
De acordo com os mesmos dados da tutela, no que toca aos exames de Língua Portuguesa, verificou-se uma subida das notas negativas de 13,7 para 16,7 por cento.
Então, malta? Vamos lá fazer subir as médias nas duas disciplinas que são o "tendão de Aquiles" da Nação...
Fonte: TSF on-line
Sem comentários:
Enviar um comentário