segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Anjos e Demónios": finalmente o filme!

Depois de ter lido o livro "Anjos e Demónios" do Dan Brown, tive esperança que alguém pegasse no argumento e o transportasse para as telas do cinema. Ron Howard fê-lo, mas em primeiro lugar com "O Código da Vinci".

Eu pessoalmente achei que o filme não foi tão brilhante como o argumento em si, mas, apesar das críticas negativas recebidas, tornou-se um campeão de bilheteiras ao render mais de 155 milhões de euros, o que felizmente foi motivo suficiente para Ron Howard voltar a adaptar um livro de Dan Brown: "Anjos e Demónios".

Há muito que aguardo por este filme, se bem se lembram, já tinha escrito sobre o assunto o ano passado http://recortesdopanorama.blogspot.com/2008/06/anjos-demnios.html.

Segundo o site oficial do filme, "Anjos & Demónios" tem estreia marcada em Portugal a 14 de Maio de 2009. A data não foi escolhida ao acaso, coincide com o lançamento do quinto romance de Dan Brown, "The Solomon Key".

O filme "Anjos e Demónios" tras-nos uma vez mais a personagem do professor Robert Langdon (Tom Hanks) que tentará resolver o enigma por trás do assassinato do cientista Leonardo Vetra do CERM - European Organization of Nuclear Research - com a ajuda da sua filha, Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), ao mesmo tempo que defronta uma ameaça mortal que paira sobre a igreja católica.

Em paralelo, durante o conclave, alguns dos cardeais são dados como desaparecidos, Victoria Vetra e Carlo Ventresca (Ewan McGregor) juntam-se ao professor de simbologia para procurar os cardeais desaparecidos ao mesmo tempo que descobrem revelações preocupantes sobre as intenções da irmandade secreta Illuminati.

Como já devem calcular, este fim-de-semana já tenho programa, e as expectativas, estão elevadíssimas!

2 comentários:

Fênix disse...

Ola bom dia!

Obrigado pela visita....

Esse filme espero ainda hoje o ter na minha posse :)


Beijo

Fênix

Gabriela disse...

Fênix:
Para mim nada se compara a uma sala de cinema... as emoções são bem mais fortes... digo eu!
:)
Bjs