Quem não se lembra deste livro? O testemunho de Christiane F., sobre a sua incursão no mundo da droga, transformou o seu livro num best-seller da década de 70 . Parece que esta infeliz alma, está a protagonizar a continuação do primeiro livro, pois, segundo a imprensa alemã, merece novamente destaque por alegadamente, ter voltado a tomar drogas, aos 46 anos de idade.
O jornal berlinense B.Z. diz que a recaída foi um dos motivos que levou as autoridades do país a assumir a guarda do filho de Christiane, de 11 anos.
De acordo com o jornal, o menino vive actualmente numa instituição para menores nas redondezas de Berlim, e os avós deverão ajudar a decidir onde será a sua futura morada.
Christiane F. tomou a primeira dose de heroína aos 13 anos e aos 14 começou a prostituir-se para sustentar o vício.
O novo drama de Christiane terá começado no início deste ano, quando ela e o namorado decidiram emigrar para a Holanda, levando a criança.
Ao ter conhecimento do plano, a justiça alemã tomou a criança da mãe, com a ajuda da polícia. Pouco tempo depois, ela sequestrou o próprio filho e fugiu para Amesterdão. Na capital holandesa, Christiane terá voltado a consumir heroína.
Após brigar com o namorado, a alemã regressou no final de Junho à Alemanha e, ainda no comboio, entregou o seu filho à Polícia Federal alemã.
É uma tristeza... cair no mesmo buraco duas vezes. E eu já assisti a este filme, bem ao meu lado...
Fonte: Diário Digital
4 comentários:
belo post, inteligente, bem feito. Gosto daqui.
Tenha um belo dia.
Maurizio
eu já cai no mesmo buraco varias vezes e foi bom.
Um livro que me marcou.
Sei lá se não é por o ter lido que tive mais juizinho na doida da minha vida....
Um sorriso
Não li o livro, mas vi o filme. Já agora, podem pensar em contar a história dos filhos da Christiane. Já estou a ver o título: "Os Filhos da Drogada"...
Enviar um comentário