sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Canadá: Icebergue de 20 km² à deriva

De acordo com cientistas canadianos, um icebergue de 20 km quadrados soltou-se da ilha Ellesmere, no Canadá, fruto das profundas alterações climáticas que o planeta tem vindo a sofrer.
Este foi o maior bloco de gelo a desprender-se na zona desde 2005, em que um icebergue com cerca de 60 km quadrados sofreu efeito semelhante.

Os cientistas, que viajaram com as Forças Armadas do Canadá, registaram novos desprendimentos de gelo numa zona que se estendia por mais de 16 km.

Junto à ilha de Ellesmere ficava um icebergue de quase 10 mil km quadrados – o Ward Hunt. Os últimos fenómenos climáticos de degelo poderão conduzir à destruição desta área gelada.

Cientistas alertam que o desaparecimento do Ward Hunt terá implicações globais, já que este «guarda-sol branco» no topo do planeta reflecte a luz solar, mantendo a Terra fresca.

Fonte: Diário Digital

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu pelo sim pelo não ando a ter aulas de netação e comprei uma bóia... ah, e convém evitar os cruzeiros!

Sorrisos em Alta disse...

Olha, é o sítio para onde me vou mudar!
Eu... e a minha garrafa de whisky!

Beijoca

Ácido Cloridrix HCL disse...

Muito agradecidos pelas pertinentes participações anteriores, agora convidamos-te a participar em mais um desafio sobre Sexo.
Desafio: Faça a sua “Bucket List” sobre Sexo. Liste as 5 coisas ou fantasias sexuais que gostaria de fazer, no que respeita a sexo, nesta vida, antes de morrer. Para quem pretenda aceitar o “desafio”, sugerimos se concentre sobre a questão e responda antes de ler os comentários dos outros intervenientes. Gratos antecipadamente pela participação,,,, HCL e H2Oh!
Link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/08/faa-sua-bucket-list-sobre-sexo.html

Ninja! disse...

Convém então ver aquele programa algo espalhafatoso que dá num canal qualquer da cabo, o Brainiac. Ensinam técnicas de sobrevivência em casos deste género. =P